Multas! Nem Sempre é Lucro. A Speed Plataforma só Administra contas para cidadãos estrangeiros que tenham carta de habilitação Portuguesa ou que estejam a aguardar o agendamento já marcado pelo SEF, mediante comprovativo enviado pela policia de fronteiras, através de email. E por não compactuar com atitudes que violam as leis de transito que a Speed Plataforma reserva se a este direito.
O facto da se ao grande número de queixas de proprietários de motos e scooters, que neste ano começaram a receber milhares de euros em multas referentes as motos alugadas a estrangeiros com carta de condução não valida por não possuir Autorização de residência em território português,
As infrações vão desde excesso de velocidade, mal estacionamento, colisão seguido de fuga e avanço de sinal . Muitas das vezes as contraordenações seguem directamente para o proprietário do motociclo pois são identificados pelas matrículas. que dificilmente conseguem identificar o condutor uma vez que estes proprietários prestam serviço de aluguer destes motociclos por conta. OBS. diferentes das locadoras oficiais que remetem as multas para o locatário do veículo. Tendo em vista que os estrangeiros dificilmente mantém uma locação de longo prazo e não possuem documentos necessários para a locação o que é um risco grande para estes locadores não oficiais. Muitos locadores já se viram sem pontos na carta de condução uma vez que a multa sempre vem acompanhada de uma punição dependendo da gravidade da multa. "Cabe então ficar atento, Um locador com carta de condução sempre se pode remeter a ele esta responsabilidade.